CAENE faz oficina sobre ensino-aprendizagem de alunos deficientes visuais

Nesta sexta-feira, 21, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza uma oficina sobre estratégias de ensino-aprendizagem voltadas para os professores dos cursos presenciais e a distância que possuam alunos com deficiência visual. A capacitação acontece no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), nos turnos da manhã e tarde.

A atividade é organizada pela Comissão Permanente de Apoio aos Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE) e pelo Programa de Atualização Pedagógica (PAP) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O objetivo é orientar os professores e tutores sobre como lidar com a deficiência visual nos processos educacionais no contexto do ensino superior.

A capacitação será realizada nos turnos matutino e vespertino, para que os participantes possam optar por um dos períodos, conforme suas disponibilidades. Ao término da oficina, os docentes e tutores recebem um exemplar do livro ''Inclusão no Ensino Superior: Docência e Necessidades Educacionais Especiais''.
As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGRH), www.sigrh.ufrn.br, acessando os menus ''Capacitação'' > ''Turmas'' > ''Consultar abertas'' > ''Processo de ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência visual no ensino superior''.

Para obter outras informações, o contato deve ser feito pelos telefones 3342-2232, 9480-6834 e 9193-6364 ou pelos emails inclusao@reitoria.ufrn.br (CAENE) e cursopapufrn@outlook.com (PAP/PROGRAD).

(20/02/2014 às 15:04)