UFRN discute educação para surdos e língua de sinais em dezembro

O Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação (DFPE), por meio do Grupo de Estudos sobre a Educação de Surdos (GEES) do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, nos dias 5 e 6 de dezembro, o II Encontro para discussão sobre educação de surdos e língua de sinais sob a perspectiva da escola bilíngue.

O evento acontece no auditório da Reitoria da UFRN, das 14h às 17h no dia 5 de dezembro e das 8h às 17h no dia 6 de dezembro. O encontro tem como objetivo discutir questões relacionadas à educação de surdos e à utilização da língua de sinais, além de propor alternativas concretas para o tema.

Podem participar professores, técnicos e alunos da UFRN, como também professores e servidores das secretarias municipal e estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Norte e a comunidade surda.

As inscrições para alunos da UFRN começam na próxima sexta-feira, 15, por meio do SIGAA (www.sigaa.ufrn.br) no caminho Extensão > 2º encontro. Os demais interessados em participar do evento podem fazer a inscrição pelo encontrobilingue@gmail.com, enviando no corpo do e-mail o nome completo, CPF, instituição e função.

Na programação, consta a realização de palestras com as professoras Patrícia Luísa, da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS); Nídia Sá, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); e Eleny Gianini, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Líderes da comunidade surda, professores e pesquisadores participam de mesas-redondas juntamente com pesquisadores e professores da UFRN e de outras instituições. O IIº Encontro tem o apoio da Associação de Surdos de Natal (ASNAT) e da Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores da Língua Brasileira de Sinais do Rio Grande do Norte (APILRN).

Mais informações pelo e-mail encontrobilingue@gmail.com ou no facebook https://www.facebook.com/events/173765566149781/174649076061430/?ref=notif&notif_t=plan_mall_activity

(13/11/2013 às 14:24)