CAENE - Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais / UFRN

Topo da página.

Menu.

Conteúdo.

EMUFRN e CAENE debatem ensino de música para deficientes visuais

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), em parceria com a Comissão Permanente de Apoio ao Estudante com Necessidade Educacional Especial (CAENE), realiza o I Encontro sobre Ensino de Música para Pessoas com Deficiência Visual.

O evento, que acontece entre os dias 4 e 8 de novembro, aborda o tema ''Educação musical para pessoas com deficiência visual: desafios e possibilidades''. O objetivo é incentivar os profissionais da área tecnológica à produção de ferramentas que facilitem o ensino musical, além de capacitar docentes e discentes ao atendimento a alunos com deficiência visual em formação musical.

Durante os cinco dias de evento, pesquisadores, professores e estudantes de música e tecnologia participarão de mesas-redondas, palestras e minicursos. Entre os convidados estão a flautista e uma das principais divulgadoras da musicografia Braille no país, Dolores Tomé, e Antônio Borges, do Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para participar do evento é preciso doar um quilo de alimento não perecível. Informações por meio da página do link: www.encontroemdv.blogspot.com.br ou pelo e-mail:encontroemdv@gmail.com.



(04/11/2013 às 16:13)

Voltar

Rodapé.

CAENE © Copyright 2010 / 2017. Todos os direitos reservados.
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Logomarca: UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte Logomarca: UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte Logomarca: Superintendência de Informática Logomarca: Superintendência de Informática