Primeira turma do curso de LIBRAS teve aula inaugural nessa segunda-feira

O Curso Superior de Letras com habilitação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) teve aula inaugural nessa segunda-feira, 5, às 19h, no auditório do Departamento de Geografia, em solenidade que contou com a presença da reitora ngela Paiva Cruz, do presidente da Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais, Ricardo Lins, e do diretor e da vice-diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Herculano Campos e Graça Soares, respectivamente.

Segundo a reitora ngela Paiva, esse foi um momento histórico para a UFRN, com a primeira turma de um curso que é uma das grandes ações inclusivas da administração. Ela lembrou outras ações inclusivas já realizadas pela UFRN, como a isenção da taxa do vestibular, o argumento de inclusão (bônus para os cursos mais concorridos), além das ações de acessibilidade na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).

''E agora, o primeiro curso de LIBRAS. Esse é um momento singular na nossa instituição'', afirmou a reitora. Com esse projeto, disse, a Universidade entende que a formação não é para algumas pessoas, mas para todas as pessoas. ''As oportunidades têm de ser iguais para todos'', frisou.

Ricardo Lins destacou a relevância social do Curso, afirmando ser imensurável o impacto social que o curso terá no estado, na região e no Brasil.

(06/08/2013 às 21:34)