Curso Superior em Língua Brasileira de Sinais começa no segundo semestre

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições, de 10 a 24 de junho, para o vestibular simplificado do Curso Superior de Letras, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Estão sendo ofertadas 40 vagas aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e apresentem domínio em LIBRAS.

Esse novo curso será iniciado no segundo semestre de 2013 e, segundo informação da diretora de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Claudianny Amorim, ele está vinculado ao Departamento de Letras (DLET).

Os candidatos serão submetidos ao Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE), que consiste numa avaliação prática em Língua Brasileira de Sinais, uma vez que todas as aulas serão ministradas por meio dessa língua, afirmou Claudianny. Esse teste ocorrerá dia 30 de junho, a partir das 8h, e às 11h desse mesmo dia começa a prova de redação.

''Esse curso visa a dar uma colaboração para a inclusão dos deficientes auditivos na sociedade, assim como para melhorar a atenção aos estudantes com essa deficiência que chegam à UFRN'', afirmou Claudianny Amorim.

Vestibular

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e serão realizadas exclusivamente, via Internet, pelo site do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE): www.comperve.ufrn.br, a partir das 8h do dia 10 de junho.

(04/06/2013 às 19:10)